Reprodução | Abordagem violenta causou a morte de jovens em Belfort Roxo, no Rio de Janeiro | 10:15

O soldado Jorge Luiz Custódio e o cabo Julio Cesar Ferreira dos Santos foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio por dois homicídios qualificados. Os PMs são acusados da  morte dos amigos Jhordan Luiz de Oliveira Natividade e Edson de Souza Arguinez após uma abordagem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no mês passado.

A denúncia foi apresentada à Justiça pelo MP no último dia 22, mas ainda não foi apreciada pelo juiz do caso. Com isso, os policiais militares ainda não viraram réus. O processo tramita em Segredo de Justiça.

Os  dois PMs foram presos em flagrante no dia 13 de dezembro após os corpos dos amigos terem sido encontrados. Os familiares das vítimas conseguiram acesso a imagens da câmeras de segurança que mostraram os rapazes sendo abordados pelos PMs na Rua Margem Esquerda, no bairro Vila Mercedes, em Belford Roxo, antes de aparecerem mortos . Os corpos foram encontrados a mais de 8 quilômetros do local da abordagem.

O cabo Julio Cesar e o soldado Custódio não registraram a abordagem aos jovens em nenhuma delegacia e nem no 39º BPM ( Belford Roxo ), onde eram lotados.

Em depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os PMs alegaram que os jovens foram liberados após a abordagem , mas a versão não convenceu os investigadores e os policiais foram autuados em flagrante pelas mortes.