Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeitura realiza lançamento do Programa Cria e entrega cartões para 74 gestantes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de fevereiro de 2021

148037455_1799438793547492_5657997239240290921_n

Secretária de Assistência Social Vane Santos – Foto: Assessoria – 13:08
Garantindo a ampliação da assistência nutricional, atenção básica e o cuidado com a primeira infância, a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta segunda-feira (08), 74 cartões do programa CRIA – criança alagoana. Lançado pelo Governo do Estado, o benefício, vai proporcionar um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, para gestantes em situação de pobreza e de extrema pobreza, e também para crianças com até 6 anos de vida. 
Secretária Vane Santos, entrega o cartão do programa Cria Criança Alagoana a uma mãe Anadiense

A solenidade que adotou todos os protocolos, conforme as orientações sanitárias, contou com a presença de representantes da Seades – Cinthya Guimarães e Rafaelle Tenório; secretários municipais; técnicas da secretaria municipal de Assistência Social, o vice-prefeito, Amós Rocha; o presidente da Câmara, Junior do Dira e a vereadora Daniela Freire.

A primeira-dama e secretária de assistência social, Vane Santos, destaca a importância da ajuda para essas famílias. “Passamos por um ano extremamente difícil em virtude da pandemia, e este auxílio chega em uma boa hora. Através dessa renda extra, será possível fortalecer as políticas públicas que visam ofertar às nossas crianças, um crescimento mais saudável”, afirma.

Publico Presente – Foto: Assessoria.
Para o prefeito Celino Rocha, garantir atenção a gestantes e também para crianças com até seis anos é fundamental. “Agradeço e parabenizo o governador Renan Filho, a coordenadora estadual do programa, Renata Calheiros, e a toda a nossa equipe da Assistência Social. Com esse importante benefício, as famílias que integram o programa, terão um maior poder de compra, e com isso, o comércio local também sai ganhando. O CRIA chegou para somar junto as demais ações que já desenvolvemos para os usuários dos programas sociais. Vamos seguir trabalhando para garantir a este público, o acesso à medidas efetivas de combate à pobreza”, destacou.

Quem pode ter acesso?

Para ingressar no cadastro do Sistema do Criança Alagoana (CRIA) e receber o benefício, as famílias precisam estar enquadradas nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Todas as gestantes e famílias com crianças de até 6 anos de idade, que vivem em pobreza ou extrema pobreza podem solicitar o recurso, mas precisam estar inscritas no CADÚNICO – Cadastro Único.

Para mais informações, as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS):

– A partir de 05/02: cadastro de gestantes

– A partir de 01/04: cadastro de crianças até 2 anos de idade

– A partir de 01/05: cadastro de criança até 5 anos de idade

– A partir de 01/02: cadastro de criança com síndrome congênita do Zika Vírus

Todas as gestantes e mamães alagoanas com criança até 5 anos receberão o seu Cartão Cria! E o dinheiro chegará na sua conta até a criança completar 6 anos de idade!

Não vá ao Cras antes dessas datas! Aguarde a sua vez!

* ABN C/ Assessoria 


Galeria de Imagens