Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Jovem de Coité do Noia é um dos novos nomes da literatura alagoana

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de fevereiro de 2021

xxx
Mayara Ferreira é um grande nome da literatura alagoana – Foto: Reprodução/Youtube | 22:56

Clarice Lispector costumava dizer que “escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador”.

Para a jovem Mayara Ferreira, de 19 anos, a escrita é uma das maiores ferramentas para pautar o futuro dos jovens. Moradora da cidade de Coité do Nóia, localizada no Agreste alagoano, Mayara tem ganhado destaque como poetisa.

“Sempre tive um contato muito grande com a literatura, mas foi em 2017 que esse laço se tornou mais forte, quando participei de um projeto na escola onde eu estudava. O objetivo era criar um texto sobre o bicentenário de Alagoas”, contou a jovem ao Portal 7 Segundos.

De lá para cá, Mayara não parou de escrever e já acumula a co-autoria de três antologias literárias.

Na 8ª edição da Bienal do Livro de Maceió, ela teve a honra de ter um de seus poemas lidos pelo escritor nordestino Bráulio Bessa, seu maior ídolo.

“É inexplicável a sensação de ver de perto alguém que você tanto admira e que só havia visto pela TV”, relatou a Mayara.
O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, falou com orgulho sobre a jovem poetisa. “Mayara é um dos grandes exemplos de artistas da nossa terra. Nossa gestão está comprometida com a cultura e queremos incentivar o setor, para que novos nomes surjam e mostrem para todo o estado um pouco da nossa identidade”, disse o prefeito.

O Portal 7 Segundos esteve na cidade do Coité do Nóia e conheceu de perto a história de Mayara Ferreira. Confira: 

   Fonte: Sete Segundos 

Galeria de Imagens