Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Drauzio Varella é vacinado contra a covid-19 em SP: ‘Confie na ciência’

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de fevereiro de 2021

xxx
“Confie na ciência, confie na vacina”, publicou o perfil oficial do Portal Drauzio em uma rede socialImagem: Reprodução/Twitter | 11:00

O médico oncologista Drauzio Varella, 77, recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19, em São Paulo, pelo sistema drive-thru. Como profissional da saúde, ele faz parte do grupo prioritário de imunização, de acordo com o calendário organizado pelo governo estadual.

“Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. Confie na ciência, confie na vacina”, publicou o perfil oficial do Portal Drauzio em uma rede social.

A capital paulista conta com cinco postos de vacinação pelo sistema drive-thru, como este que Dr. Drauzio utilizou, que ficam abertos das 8h às 17h. As 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pelo município, onde a imunização também está sendo feita, funcionam por mais tempo, das 7h às 19h.

Além dos profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 90 anos, que vem sendo vacinados desde o início da campanha, em 17 de janeiro, São Paulo começou nesta semana a imunizar idosos entre 85 e 89 anos e moradores em situação de rua com mais de 60 anos.

A partir de 1º de março, ainda de acordo com o calendário do governo estadual, será a vez dos idosos entre 80 e 84 anos. Os cinco pontos onde está disponível a vacinação pelo sistema drive-thru são: Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste; Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, na zona leste;Portão 9 (KRF) do Autódromo de Interlagos, na zona sul; Portão 38 do Centro de Exposições do Anhembi, pela entrada da Rua Olavo Fontoura, na zona norte; Igreja Boas Novas, na Rua Marechal Malet, 611, na zona leste.

Pré-cadastro Os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta não é um agendamento e não é obrigatória para garantir a imunização, mas ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro deve apresentar qualquer documento de identificação que comprove a idade. Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção não precisam ir aos locais de vacinação, já que podem ser atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a UBS mais próxima para solicitar o serviço.

Fonte: Uol 

Galeria de Imagens