Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Biden diz que professores e funcionários de escolas deveriam ter preferência na vacinação

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de fevereiro de 2021

fry

*Reprodução

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, disse na terça-feira (16) que professores e funcionários de escolas deveriam ter preferência, dentro da lista de prioridades, para receber a vacina contra a Covid-19.

“Acho que os professores e as pessoas que trabalham nas escolas, no refeitório, e outros, deveriam estar na lista preferencial para receber a vacina”, disse Biden em uma sessão de perguntas do público transmitida pela rede americana CNN.

A recomendação do presidente americano é a mesma definida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ainda no final de dezembro do ano passado. No entanto, apenas 28 estados e a capital Washington D.C., começaram a vacinar este grupo.

As prioridades, segundo o CDC, são as seguintes:

  • 1a: trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados
  • 1b: trabalhadores essenciais (policiais, bombeiros, agricultores, carteiros, condutores de ônibus, trabalhadores de supermercados e do setor educacional) e idosos acima dos 75 anos
  • 1c: idosos com mais de 65 anos e pessoas, acima dos 16 anos, com comorbidades; além disso, profissionais da construção civil, logística, mídia, energia, saúde e segurança pública

Apesar de o CDC apresentar as recomendações consideradas ideais, cada estado dos EUA tem a autonomia de desenvolver seu próprio plano baseado nas necessidades de cada um e a quantidade de vacinas disponíveis.

Fonte: G1 Mundo

Galeria de Imagens