Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Bares burlam decreto sobre cuidados durante pandemia e promovem aglomerações

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de fevereiro de 2021

xxz

Bares burlam decreto e promovem aglomeração em Arapiraca – Foto: Cortesia ao Portal 7 Segundos | 23:30

Arapiraca é uma das cidades com pior desempenho quando o assunto em pauta são as medidas de prevenção contra o coronavírus. É só percorrer o Bosque das Arapiraca nos finais de semana para perceber que as pessoas não estão muito preocupadas em perder seus entes queridos para a Covid-19.

Incentivando esse comportamento nada responsável, donos de bares e estabelecimentos congêneres estão burlando o decreto estadual que limita o público em eventos para no máximo 300 pessoas.

O Portal 7 Segundos recebeu imagens de um evento realizado na noite do último sábado em um bar localizado no Bosque das Arapiracas. No vídeo, que pode ser visualizado abaixo, é possível ver centenas de pessoas dançando em pé, sem máscaras ou quaisquer outros cuidados.

https://www.youtube.com/watch?v=OMuCjNN8_ZU

O mesmo estabelecimento foi citado em matéria anterior do Portal 7 Segundos sobre aglomerações e perturbação do sossego. Na ocasião, moradores do Bosque das Arapiracas reclamavam que os shows que acontecem no local só terminam ao amanhecer.

A cena se repete em toda a cidade.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca e foi informado de que a cidade está atendendo às normas contidas no último decreto do Governo de Alagoas, sendo assim, as demandas de fiscalização devem ser redirecionadas para os órgãos estaduais.

Fonte: Sete Segundos 

Galeria de Imagens