Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Incêndio em fazenda destrói 60 hectares de pasto em União dos Palmares

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de fevereiro de 2021

Incendio-em-fazenda-destroi-60-hectares-de-pasto-em-Santana-do-Mundau-—-©-Doze-em-Ponto

Incêndio em fazenda destrói 60 hectares de pasto em União dos Palmares — © Reprodução/Doze em Ponto.

Um grande incêndio foi registrado em uma fazenda em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde desta segunda-feira (22/02). As chamas e a grande quantidade de fumaça assustaram motoristas e pedestres que passaram pela rodovia AL-205.

Cerca de 12 funcionários da Fazenda Guanabara, que fica na zona rural do município, usaram pedaços de galhos no combate ao fogo. E cerca de 60 hectares de uma área de pasto foram queimados, onde o tempo seco e o vento podem ter colaborado para a propagação das chamas.

Funcionários da Fazenda Guanabrara usaram pedaços de galhos no combate ao fogo — © Reprodução/Doze em Ponto

Eles informaram à reportagem do BR104 que o incêndio começou depois que a ‘taboca’ de um poste que fica instalado às  margens da via se desprendeu, causando um curto-circuito que atingiu a pastagem. Não houve registro de pessoas ou animais feridos.

Apesar de terem dito que chamaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em contato com a assessoria de comunicação da Corporação, a Redação foi informada que nenhuma equipe foi acionada para a ocorrência, que também não consta no relatório de ocorrências em tempo real.

 

Fonte: BR104


Galeria de Imagens