Home NotíciasEducação Mais de 2.700 estudantes em AL se submetem à reaplicação do Enem nesta terça e quarta

Mais de 2.700 estudantes em AL se submetem à reaplicação do Enem nesta terça e quarta

Por Alagoas Brasil Noticias

Mais de 2.700 estudantes que tiveram problemas de logística ou que apresentaram sintomas de Covid-19 serão submetidos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio, nesta terça (23) e quarta-feiras (24), em Alagoas.

O exame será aplicado em 19 municípios do estado, onde os candidatos só terão direito de fazer a prova de forma impressa, ainda quem optou pelo modelo digital.

Além de estudantes que apresentaram sintomas do novo coronavírus, a reaplicação inclui os que enfrentaram salas lotadas e foram impedidos de realizar as provas que garantem vagas na instituições de ensino do país.

Ao todo, 2.720 candidatos devem fazer as provas do Exame Nacional, que têm início às 13h30. Já os portões serão abertos ao meio-dia.

O EXAME

O formato do Enem é o mesmo em relação ao tradicional. Ou seja, neste primeiro dia, os estudantes farão prova de linguagens, ciências humanas e redação. O segundo dia, por sua vez, contará com matemática e ciências da natureza.

Para os locais do exame, o candidato deverá levar a máscara de proteção, documento de identificação com foto e caneta preta transparente.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário