Home Brasil Bahia tem restrição de atividades não essenciais a partir desta sexta-feira

Bahia tem restrição de atividades não essenciais a partir desta sexta-feira

Por Alagoas Brasil Noticias
Governo Rui Costa aumenta restrições na Bahia para conter a Covid-19 (Foto: Divulgação) | 18:19

 O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciaram, nesta quinta-feira (25), que o estado terá restrição total das atividades não essenciais a partir de 17h sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do período de restrição, horário em que a venda de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em supermercados. Os shoppings ficarão fechados no final de semana.

Em vídeo publicado no Twitter, o governador afirmou que o estado está em uma “situação dramática” e não descartou a adoção de medidas mais restritivas.

De acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualizações da números da pandemia, a Bahia tem 664 mil casos da Covid-19 e 11,3 mortes provocadas pelo coronavírus.

Cenário nacional 

Na plataforma Worldometer, que publica dados internacionais sobre a pandemia, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos da Covid-19 (10,3 milhões), atrás de Índia (11 milhões) e Estados Unidos (28,9 milhões). 

O governo brasileiro também contabilizou até o momento a segunda maior quantidade de mortes provocadas pela doença (250 mil) – nessa estatística, os EUA registraram o maior número de óbitos (519). 

Na terça-feira (25), o neurocientista Miguel Nicolelis comentou a pandemia no Brasil e afirmou que “ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar ‘lockdown’, ou todo BR vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo”.

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário