Home Brasil Bolsonarismo monta esquema fascista para intimidar críticos com ações judiciais em massa

Bolsonarismo monta esquema fascista para intimidar críticos com ações judiciais em massa

Por Alagoas Brasil Noticias
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil) | 14:36

 A Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) criou um “canal de denúncias” para que internautas denunciem postagem supostamente ofensiva contra Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais e promete uma enxurrada de ações judiciais. Trata-se de estratégia tipicamente fascista, que visa a intimidar a oposição. 

Em publicação feita no Instagram nessa terça-feira (23), a organização afirmou que processará todos os autores das mensagens. A OACB foi fundada em João Pessoa (PB), em dezembro de 2019. A imagem sobre o “disque denúncia” foi postada pelo deputado federal bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR) no Facebook. 

Segundo o Congresso em Foco, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta quarta-feira (24) que encaminhará à Corregedoria do Conselho Federal da entidade um pedido de investigação sobre “possível cometimento de infração disciplinar, além de tentativa de uso indevido do nome da Ordem”.

Em comunicado, a OACB afirmou: “se você receber ou deparar com vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de pastagem ofensiva ao Presidente Jair Bolsonaro, sua família e membros do seu governo, seja por parte de políticos, artistas, professores ou qualquer um do povo, envie o material para o e-mail secretariageral@oacb.org.brn”.

“Sua privacidade será preservada. VAMOS PROCESSAR TODOS. Nossa equipe de advogados providenciará o devido encaminhamento da NOTÍCIA CRIME e demais petições aos canais competentes. Vamos derrotar o mal” completa o post da organização, composta, segundo ela, por “advogados unidos para mudar o que precisa ser mudado”, disse. 

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário