Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Deputada Tereza Nelma é eleita para coordenar a Bancada Federal de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de fevereiro de 2021

xxz

 Deputada federal Tereza Nelma (PSDB) (Foto: Assessoria) | 16:35

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi escolhida por aclamação para coordenar a Bancada Federal alagoana, nesta terça-feira (24), em Brasília.

Tereza Nelma é a primeira mulher a ocupar essa função. Seu antecessor, deputado federal, Marx Beltrão, parabenizou a nova coordenadora e fez elogios a atuação da deputada quando também ressaltou o trabalho realizado durante os últimos dois anos, com muitas ações e lutas em defesa do Estado. “Sinto-me honrado e contente de repassar o cargo para uma deputada que dará continuidade, ela que sempre foi uma combatente por Alagoas. É uma parlamentar atuante, que está fazendo um excelente mandato, sendo uma defensora de Alagoas, orgulhando a nossa bancada”, disse Marx.

“Além de tudo, ela será a primeira mulher a exercer a função de comandar a Bancada Federal e certamente a deputada terá uma excelente atuação”, acrescentou o parlamentar.

A deputada Tereza Nelma destacou que o desafio é de fortalecer ainda mais o Estado e a Bancada de Alagoas. Disse que irá atuar para atender aos interesses do povo alagoano. “Vamos trabalhar para fortalecer a bancada alagoana, buscando os pleitos junto aos governos estadual e federal. Somos 12 parlamentares, que representam mais de três milhões de alagoanos, e todos estão atuando na busca por melhorias para o nosso povo. Queremos fortalecer o nosso Estado e gerar mais desenvolvimento sócioeconômico”, ressaltou a deputada.

Função

Coordenar a bancada requer que o parlamentar atue de forma estratégica, porque é o colegiado quem media os interesses dos deputados e senadores com o governo do Estado, além de mediar também os pleitos juntos ao Governo Federal. No total, a Bancada terá, em 2021, o valor de R$ 241.460.468,00 para indicação de emendas. 

Fonte: Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens