Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Ocupação de leitos de Covid em AL não está em 86,96%, como diz imagem nas redes sociais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de fevereiro de 2021

xxz

Foto: Tribuna Hoje | 15:51

Tem circulado no WhatsApp, em Alagoas, um print de uma publicação, do perfil pessoal do Instagram do médico Ricardo César Cavalcanti, a qual aponta a ocupação de 86,96% dos leitos destinados à Covid-19. Muitos usuários compartilharam a imagem no aplicativo de mensagens, sem especificar sobre que hospitais se tratava a informação, o que levou várias pessoas a acreditarem que a taxa de ocupação diz respeito ao estado inteiro, o que não é verdade.

A assessoria de comunicação do Hospital do Coração de Alagoas, onde o médico Ricardo César Cavalcanti é diretor, esclareceu que esta taxa de ocupação de 86,96% se refere apenas à situação do próprio hospital privado.

Inclusive, em uma publicação mais recente o médico informa que o índice de internamentos no Hospital do Coração registrou novo aumento, chegando à taxa de ocupação de 95,65% dos leitos destinados à Covid-19.

Ocupação em Alagoas

Segundo dados do último boletim de ocupação de leitos destinados à Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Alagoas está atualmente com uma taxa de 55% de ocupação dos 830 leitos disponíveis. Esta taxa é de 66% para os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), de 52% para os leitos clínicos e 18% para leitos de UTI intermediária.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Fonte: Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens