Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

LeBron responde Ibrahimovic após críticas sobre ativismo: ‘Nunca ficarei calado’

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de fevereiro de 2021

gggg

*Reprodução

LeBron James respondeu às críticas de Zlatan Ibrahimovic sobre seu ativismo político e prometeu que nunca irá se calar. O astro do Los Angeles Lakers destacou que irá continuar sua luta contra o racismo e por justiça social, além de se manter engajado politicamente e incentivar as pessoas a votarem nos Estados Unidos.

O atacante sueco criticou LeBron e outros atletas engajados em causas sociais na última quinta-feira em uma entrevista para o Discovery Plus. Ele opinou que é um “erro” se envolver em questões políticas e que, na opinião dele, os jogadores têm que se concentrar apenas nos esportes.

Após liderar os Lakers na vitória por 102 a 93 sobre o Portland Trail Blazer em Los Angeles, o astro do basquete respondeu vigorosamente ao comentário de Ibrahimovic. “Eu nunca iria calar a boca sobre as coisas que estão erradas”, garantiu o veterano, que anotou 28 pontos, 11 rebotes e sete assistências na partida.

“Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, justiça social, racismo, repressão eleitoral. Vou usar minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que está acontecendo neste país e ao redor do mundo. De jeito nenhum eu iria me limitar aos esportes, porque eu entendo o quão poderosa esta plataforma e minha voz são”, destacou.

LeBron financia a I Promise School em sua terra natal, Akron, Ohio. Um dos maiores jogadores da história da NBA, ele também apoia inúmeras iniciativas em busca da justiça social, direito de voto e outras causas progressistas.

“Eu sei o que está acontecendo porque eu tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que estão passando pela mesma coisa e precisam uma voz, e eu sou a voz deles”, reforçou o americano.

A estrela dos Lakers também mencionou comentários feitos por Ibrahimovic em 2018, quando o atacante sueco afirmou que “racismo disfarçado” levou a imprensa a dar um tratamento diferente em relação a jogadores que tinham sobrenomes tradicionais como Andersson ou Svensson. Nascido na Suécia, ele é filho de pai bósnio e mãe croata.

“Ele é o cara que na Suécia falava sobre as mesmas coisas, porque seu sobrenome não era um sobrenome (sueco tradicional), ele sentiu que havia algum racismo acontecendo quando ele jogava”, lembrou Lebron. “Eu sou o tipo cara errado para bater de frente porque eu faço minha lição de casa”, acrescentou.

LeBron e Ibrahimovic conviveram em Los Angeles por cerca de 16 meses desde o

verão de 2018 até novembro de 2019, quando o sueco voltou para a Europa. Enquanto o atacante foi incapaz de levar o Galaxy à conquista da liga americana de futebol, apesar de ter atuado em alto nível durante duas temporadas bastante frustrantes, LeBron liderou os Lakers no 17º título da NBA em sua segunda temporada na franquia da Califórnia.

Dennis Schroder, o armador alemão do Lakers, deu seu apoio ao colega de equipe e disse que a posição de Ibrahimovic não é compartilhada por muitos atletas europeus. “Cada atleta pode usar nossa plataforma e tentar fazer mudanças neste mundo”, avaliou.

Fonte: Futebol Interior 

Galeria de Imagens