Foto: Reprodução /Internet | Ouro Branco, Sertão de Alagoas | 23:45

A prefeitura de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, decretou toque de recolher no município e limitou o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas e outros estabelecimentos comerciais locais.  A medida tem o intuito de evitar a propagação da Covid-19 na cidade. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Municipal.

Conforme a determinação, o toque de recolher entrou em vigor nas primeiras horas deste sábado (27) e segue até o dia 14 de março. O horário da suspensão do funcionamento dos estabelecimentos e circulação de pessoas é das 21h até às 5h.

Segundo o decreto, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres não poderão funcionar neste horário, com exceção do serviço de delivery;

Templos, igrejas e demais instituições religiosas, tem permitido apenas o funcionamento interno;

Também ficam suspensos no horário e período o funcionamento de academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou serviços de natureza privada e eventos e exposições de qualquer natureza.

A prefeitura ressaltou que fica vedada a circulação de pessoas por todo o território municipal no respectivo horário. Também não serão permitidas à utilização de sons do tipo paredões em espaço público e/ou privado em qualquer dia e hora, durante a vigência deste decreto, para evitar aglomerações, independentemente do número de pessoas.

O uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório para toda a população do município. As empresas privadas e órgãos públicos devem disponibilizar álcool em gel e exigir o uso do equipamento de segurança, para evitar o contágio da Covid-19.

Segundo o último boletim divulgado pela secretária de saúde de Ouro Branco, o município tem 147 casos confirmados de Covid-19, 19 casos suspeitos e cinco óbitos. O decreto foi assinado pela prefeita, Tácia Denyse de Siqueira Nobre, e pelo secretário de Saúde, José Ronaldo Araújo Siqueira.

Fonte: Cada Minuto