Home Brasil Ex-marido de dentista é preso por feminicídio

Ex-marido de dentista é preso por feminicídio

Por Alagoas Brasil Noticias

De acordo com a família de Emelly Nayane da Silva Ribeiro, de 24 anos, ex-marido não aceitava a separação — Foto: Reprodução/TV Globo | 23:25

O ex-marido da dentista pernambucana Emelly Nayane da Silva Ribeiro, de 24 anos, foi preso na tarde do sábado (27), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Lívio Quirino de Oliveira Neto foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo feminicídio da dentista.

Ele é considerado o principal suspeito do crime desde o início das investigações. Após o cumprimento do mandado, Lívio passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Ex-marido foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo feminicídio da dentista. — Foto: Reprodução/TV Globo
Ex-marido foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo feminicídio da dentista. — Foto: Reprodução/TV Globo

Emelly chegou sem vida no Hospital de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, no Grande Recife, na segunda-feira (22). Na declaração de óbito de Emelly consta que a causa da morte foi “asfixia direta por esganadura”. De acordo com a família de Emelly, o ex-marido não aceitava a separação. O casal tem um filho de 2 anos.

Após o crime, peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram uma perícia no apartamento dele e encontraram indícios de que houve luta no local.

Mortes de mulheres em Pernambuco

Segundo a Secretaria de Defesa Social, dos 25 assassinatos de mulheres ocorridos em Pernambuco em janeiro de 2021, nove foram classificados como feminicídios, quando a mulher morre por sua condição de gênero.

No primeiro mês de 2020, 21 mulheres perderam a vida de forma violenta, sendo oito casos em que a polícia apontou o feminicídio como motivação do crime.

Fonte: Alagoas 24 horas 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário