Home Municípios Retorno das escolas: AMA orienta aos prefeitos suspender aulas presenciais nos municípios

Retorno das escolas: AMA orienta aos prefeitos suspender aulas presenciais nos municípios

Por Alagoas Brasil Noticias

*Reprodução

A orientação dada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é que os municípios suspendem o retorno das aulas presenciais, neste primeiro momento diante do crescimento do número de casos de Covid-19 em todo estado. 

O presidente da Associação, Hugo Wanderley, disse que os gestores devem adotar o protocolo estadual e recomeçar as aula de forma remota. 

Preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao vírus, Wanderley manteve contato com o governador Renan Filho e com os secretários de Educação, Fábio Guedes e Saúde, Alexandre Ayres, analisando a situação pandêmica em Alagoas.

O aumento dos casos de COVID preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas preventivas.

A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado – DOE- portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que a distância.

Dia 08 de março, o Secretário Fábio Guedes e toda equipe da Educação participarão de uma reunião na AMA para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a manutenção do formato on-line, o planejamento para o IDEB e parcerias que diminuam os percalços causados pela covid.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário