Home Mundo Embaixadora das Filipinas é demitida após agredir empregada

Embaixadora das Filipinas é demitida após agredir empregada

Por Alagoas Brasil Noticias

Fernanda Strickland | (crédito: Arquivo Pessoal) | 22:52

Nesta segunda-feira (01/03), o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse que demitiu Marichu Mauro, a embaixadora das Filipinas no Brasil. A embaixadora é acusada de agredir uma empregada doméstica na representação diplomática em Brasília. O caso teria ocorrido em agosto de 2020, mas só veio a público dois meses depois. 

Em pronunciamento, o presidente afirmou ainda que a embaixadora agrediu a funcionária reiteradas vezes. A demissão de Marichu Mauro ocorreu após investigação do Department of Foreign Affairs (DFA), o Departamento de Relações Exteriores das Filipinas.

O presidente filipino disse que assinou a recomendação de demissão nos últimos dias e que o documento traz uma série de penas acessórias. Entre elas, Marichu está proibida de ocupar qualquer cargo público no país em caráter permanente.

“Eu assinei o documento afirmando a decisão. A decisão prevê a pena de demissão do serviço público, com as penas acessórias de cancelamento de elegibilidade, perda dos benefícios de aposentadoria e desqualificação perpétua de ocupação de cargo público, e proibição de aplicação do teste para serviço público”, disse Rodrigo Duterte no pronunciamento (tradução livre).

Fonte: Correio Braziliense

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário