O primeiro dia de vacinação de idosos a partir de 79 anos, em Maceió, foi marcado por longas filas e muita gente esperando a sua vez de ser imunizado. Nessa etapa, a prefeitura busca atender de maneira exclusiva, pelo menos neste primeiro momento, ao grupo prioritário de idosos e profissionais da saúde. 

Para atender a demanda, a Secretária Municipal de Saúde disponibilizou quatro pontos de vacinação fixo, instalados na cidade: drive-thru no estacionamento do Jaraguá; Papódromo, localizado às margens da Lagoa Mundaú; e nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Na estrutura instalada no estacionamento do Maceió Shopping, a imunização funciona no horário de 10 até 16h e as pessoas que irão se vacinar precisam apresentar um documento com foto e CPF. A expectativa da prefeitura de Maceió é vacinar aproximadamente 7.752 idosos nessa faixa etária.

Assim como das outras vezes, o posto de vacinação em formato drive-thru, localizado no estacionamento do Jaraguá, acabou provocando um extenso congestionamento na região e também no bairro de Pajuçara. 

Também na segunda-feira( 1º), a SMS continuará com o cronograma de vacinação, iniciado na última quinta-feira(25), para profissionais de saúde da rede municipal que atuam no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários. Ao término dessa etapa, a SMS pretende estender a vacinação para novos grupos de trabalhadores.

Cadastramento dos acamados

O cadastramento exclusivo para vacinação dos acamados a partir 79 anos está acontecendo desde a última quinta-feira (25) pelo 3312-5589 ou pelo e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br. Para concluir o cadastro, é necessário nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável. A vacinação nos domicílios dos idosos acamados teve início nesta sexta-feira (26).

Fonte: Cada Minuto