Home Brasil Butantan pedirá à Anvisa autorização para testar soro anti-Covid em humanos

Butantan pedirá à Anvisa autorização para testar soro anti-Covid em humanos

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: portal saúde no ar | 19:24

Cientistas de todo o mundo ainda vivem imensa batalha na luta contra a covid-19; novos estudos e pesquisas surgem todos os dias; novas esperanças de medicamentos podem trazer um novo rumo a pandemia que atinge todos os continentes do mundo.

De acordo com nota, o Instituto Butantan deve pedir, até a próxima semana, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorize no Brasil, a instituição a realizar estudos clínicos em humanos de um soro anti-Covid.

Dessa forma, a ideia pode auxiliar na verificação e segurança; bem como eficácia do imunobiológico em pacientes infectados com a Covid-19. Além disso, o instituto Butantan já concluiu testes feitos com a Universidade de São Paulo (USP) em ratos infectados pelo vírus vivo. Segundo informações do instituto, com a utilização do novo soro, foi identificada a diminuição da carga viral e os animais apresentaram preservação da estrutura pulmonar.

Contudo, caso a pesquisa mostre a eficácia esperada em humanos; a substância poderá acabar direcionada ao tratamento de pacientes infectados com sintomas da covid-19, com o objetivo de bloquear o avanço da doença.

Fonte: Portal Saúde no Ar 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário