Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Pedro Vilela se posiciona contra lockdown e informa chegada de mais vacinas em Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de março de 2021

df

*Reprodução

O deputado Pedro Vilela (PSDB) se posicionou, nesta terça-feira, 2, contrário ao lockdown em Maceió por conta do aumento de casos da covid. Segundo o parlamentar, uma medida extrema como essa “penaliza quem respeita as regras de distanciamento social”.

“Sabemos da gravidade do momento, mas não se pode ignorar a situação social e econômica de famílias brasileiras e alagoanas que precisam trabalhar para sobreviver”, enfatizou, acrescentando que “é dever do Estado fiscalizar, punir quem desrespeitar as regras e valorizar quem trabalha seguindo as determinações sanitárias”.

“Lockdown não é solução”, reforçou o parlamentar. “Hoje eu estive no Ministério da Saúde para acompanhar a distribuição das vacinas em nosso estado e fui informado que 28.800 doses chegarão ainda hoje ao nosso estado e, na próxima terça-feira, 9, Alagoas receberá uma nova remessa dos imunizantes”, comemorou.

O parlamentar também solicitou ao Ministério da Saúde novos respiradores para fortalecer o sistema público de saúde em Alagoas. “O melhor caminho para que retornemos o quanto antes à normalidade é, com certeza, a imunização de toda a população”, afirmo, adiantando que tem estado em contato permanente com o prefeito JHC, colocando-se à disposição do município para contribuir com o que for preciso. “Vamos salvar vidas, empregos e vencer esse vírus”, destacou o deputado. 

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens