Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

420 famílias são beneficiadas com retomada do Programa do Leite em Anadia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de março de 2021

156467211_1815906248567413_1064217138849353058_n

Fotos: Assessoria 

Desenvolvido pelo Governo do Estado, o Programa do Leite foi retomado no município de Anadia. Nesta terça-feira (02), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, promoveu a entrega (neste retorno inicial do programa), para 420 famílias beneficiadas. Por pessoa, foram distribuídos 4 litros do produto e a entrega acontecerá semanalmente.

A secretária de assistência social, Vane Santos, explica que para ser beneficiário consumidor do Programa do Leite, as famílias precisam possuir renda per capita (por pessoa) de no máximo meio salário mínimo e ter entre os membros da família: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal. Também são beneficiárias famílias com crianças de até sete anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia; nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança; pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Acompanhando a entrega, o prefeito Celino Rocha defende que o alimento é de essencial importância, pois possibilita mais qualidade de vida e valor nutricional para as mesas dos anadienses. “Diante da realidade que todo o mundo vem enfrentando – de uma pandemia nunca antes vista na história, sabemos que muitas pessoas estão passando por necessidades, e esse reforço alimentar chega em boa hora. A retomada desse benefício é muito importante, e esperamos a liberação do Governo para que a gente consiga ampliar e voltar a atender mais famílias”, concluiu.


Fonte: ABN C/ Assessoria



Galeria de Imagens