Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Cílios postiços: não caia nas armadilhas de aplicação de Lumena e Pocah

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de março de 2021

xxz

TV Globo/Reprodução | Camila Brandalise | 19:18

  Entre os vários memes que o Big Brother Brasil 21 está rendendo estão as brincadeiras com os cílios postiços usados pelas participantes, principalmente Pocah e Lumena, eliminada na terça-feira (2).

Em relação a Pocah, a dúvida vem porque as câmeras não flagram ela tirando seus cílios postiços. Será que ela resolveu ficar com eles sempre? Ou será que é extensão e por isso ela não tira? Ela chegou a aparecer com os olhos irritados algumas vezes, o que foi atribuído tanto aos cílios quanto às lentes de contato, que ela parece não se preocupar em tirar também. Prato cheio para os espectadores nas redes sociais.

A dorminhoca desta edição do BBB inclusive vai para a cama com os fios. Como explica Carina Arruda, fundadora da rede de franquias de extensão de cílios Mylash, com 29 lojas espalhadas pelo Brasil, a sister tem cometido uma série de erros que podem não só tombar o look mas também comprometer a saúde dos olhos. 

Para Carina, os cílios de Pocah são postiços sim, e não extensões – se tivesse feito esse segundo procedimento, nem precisaria se preocupar em tirá-los. Do contrário, tem que retirar sempre após o uso, e nem pensar em ir dormir com eles. 

Hey, sisters! Uso deve ser de 12 horas, no máximo Carina ainda explica que o ideal é não ultrapassar as 12 horas de uso dos fios postiços, pois podem irritar a pele e o olho, causando uma sensação de “corpo estranho”. Além disso, o look fica comprometido porque esse desconforto vai “pesar” nos olhos.

Ela ainda dá dicas de quanto tempo é possível usar um mesmo par. “O cílio postiço, se for limpo a cada aplicação, pode ser usado muitas vezes, até perder o formato. O ideal é guardá-lo protegido em uma embalagem com tampa”, explica Carina.

Dá para reutilizar, mas é preciso cuidado especial.

O cuidado maior é na hora de reutilizar. “O ideal é usar um demaquilante nele, depois limpar com sabonete neutro e com álcool 70%, esperar secar e recolar”, diz. Foi por falta de limpeza adequada que os usados por Lumena, participante eliminada no último paredão, na terça-feira (2), na parte interna do olho.

“Os cílios dela estavam com resíduos de uma maquiagem dourada usada anteriormente. Provavelmente foi reutilizado sem fazer o procedimento correto de demaquilar e limpar”, explica.

Colagem incompleta e excesso de reutilização, fazendo o produto perder o formato, também podem tombar o look. O tamanho é a gosto da freguesa, mas dá para harmonizar.

Claro que cada mulher vai decidir o tamanho que quiser usar. Se preferir cílios imensos ou só uns tufos nas laterais externas, fica a gosto da freguesa. Mas Carina explica que é possível fazer uma análise simétrica do rosto para sugerir o melhor tamanho, que vai harmonizar melhor com a face da cliente. 

Fonte: Universa/ Uol 

Galeria de Imagens