Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

OAB Alagoas vai acompanhar apuração sobre abordagem policial em Piaçabuçu

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz
 
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) / Foto: Divulgação Assessoria | Laís Pita | 09:28

 A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar as investigações acerca de uma abordagem policial em Piaçabuçu, onde militares foram flagrados agredindo dois homens na zona rural do município.

De acordo com a presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis, ela recebeu o vídeo gravado por um morador da região e que vai encaminhar ofícios para o Comando da Polícia Militar, Ministério Público Estadual e para a Secretaria de Segurança Pública solicitando esclarecimentos acerca do fato.

“Recebi esse material de diversas fontes. Não ficou claro a motivação da agressão e um fato grave foram os militares terem sacado suas armas e um deles efetuado disparo contra os dois rapazes que, aparentemente, estavam desarmados”, disse.

O presidente NIvaldo Barbosa Jr. afirmou que vai buscar junto aos órgãos competentes mais informações sobre a abordagem policial, assim como levar a pauta para o Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

“De fato houve excesso por parte dos militares, mas precisamos saber o que aconteceu. A Comissão de Direitos Humanos vai acompanhar de perto o transcorrer da apuração do caso”, concluiu.

Fonte: Diário Arapiraca 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter