Home Alagoas Segurança Pública apreende mais de 640 quilos de drogas em AL em dois meses

Segurança Pública apreende mais de 640 quilos de drogas em AL em dois meses

Por Alagoas Brasil Noticias

*Reprodução

Os dois primeiros meses de 2021 foram positivos no combate às drogas ilegais e à criminalidade. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio das forças de segurança, retirou mais de 640 quilos de drogas e 358 armas de fogo de circulação nesse período em Alagoas.

O número é ainda melhor que o obtido no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e fevereiro de 2020, as forças policiais apreenderam cerca de 98 quilos de maconha. Já no mesmo período de 2021 foram mais de 600 quilos da droga retirados de circulação.

Também foram apreendidos cerca de 46 quilos de cocaína e pasta base entre janeiro e fevereiro deste ano.

Apreensão de armas

As operações das forças policiais também apreenderam 358 armas de fogo em janeiro e fevereiro deste ano, 30,1% mais que o conquistado no mesmo período de 2020, quando foram apreendidas 275 armas. Maceió e Arapiraca registram os maiores índices de apreensões com 106 e 29 armas, respectivamente.

Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, esses números são a comprovação de que as ações e operações integradas promovidas pela secretaria com as forças de segurança estão dando resultado. “Estes são indicadores de que a polícia está em campo trabalhando com inteligência e eficiência”, disse o secretário.

Fonte: Agência Alagoas 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário