Home Brasil Kalil anuncia ‘volta à estaca zero’ em BH: “nós vamos trancar a cidade novamente”

Kalil anuncia ‘volta à estaca zero’ em BH: “nós vamos trancar a cidade novamente”

Por Alagoas Brasil Noticias
Alexandre Kalil 06.04.2020 (Foto: Amira Hissa/PBH) | 22:30

  O prefeito Alexandre Kalil (PSD), de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, decretou “volta à estaca zero” da flexibilização social a partir desta sábado, 5. Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais poderão abrir as portas. O comércio será fechado. A decisão foi comunicada na tarde desta sexta-feira, 5, em pronunciamento na sede da PBH.“Nós vamos trancar a cidade novamente. São números assustadores. Eu fui tomado por um otimismo enganoso e perigoso. Voltamos à estaca zero”, afirmou o prefeito ao anunciar o fechamento.

“Os números podem me dizer se é uma semana ou um mês (de fechamento). Nós temos uma metodologia e vamos continuar seguindo”, disse Kalil. 

Além dos serviços relacionados à saúde, são considerados essenciais em BH supermercados, padarias, postos de combustível, drogarias etc. 

Covid-19 avança em BH

A taxa de transmissão da Covid-19 na capital mineira está no nível de alerta, em 1,16 – ou seja, cada 100 infectados transmitem a doença para 116 pessoas. Isso indica a aceleração da pandemia na cidade. A ocupação dos leitos de UTIs é de 81%, e está no nível vermelho. Nas enfermarias, 61,9% das vagas estão preenchidas.

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário