Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Prefeitura de Maceió vai aumentar frota de ônibus, reduzir comércio na orla e horários de mercados e feiras

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz

Foto: Itawi Albuquerque / TNH1 | Teresa Cristina | 23:13

A Prefeitura de Maceió anunciou um Plano de Ação Complementar como medida de combate à Covid-19. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (05), em primeira mão, ao programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, (veja vídeo no final da matéria)  pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Claydson Moura. As medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (07) e valem por sete dias.

O Plano engloba medidas como a restrição de espaços para ambulantes na orla, aumento da frota de ônibus no horário de pico, intensificação da sanitização dos coletivos, horário de funcionamento de feiras e mercados públicos até meio-dia.

Em relação aos ambulantes da orla, cada permissionário poderá usar apenas 10 unidades entre cadeiras, mesas e sombrinhas guarda-sol. A sanitização dos coletivos ficará a cargo das empresas de ônibus.

Os food trucks e as lojas de conveniência podem funcionar até 23 horas.“Vamos inciar a Operação Covid, que vai contar com 11 secretarias. Além disso, teremos os apoios da Secretaria de Segurança Pública, com a atuação das polícias”, disse Moura.O coordenador do GGI informou também que a Prefeitura vai disponibilizar 70 leitos para atendimento de Covid-19, sendo 20 de UTI e 50 clínicos.

O decreto municipal deve ser publicado na próxima segunda-feira (08).

Denúncias de aglomeração ou estabelecimentos que estão descumprindo as medidas podem ser feitas pelo Whatsapp 98882-8064. 

Fonte: TNH1 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter