Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Haddad diz ter sido sondado por Lula para ser seu vice em 2022: “para mim, seria honroso”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz

Getty Imagens / AFP / D.Ramalho | 12:32

O ex-prefeito Fernando Haddad respondeu positivamente a um convite feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o seu vice em 2022, caso recupere seus direitos políticos e possa disputar a eleição presidencial. “Para mim, seria honroso”, disse Haddad, segundo o jornalista Guilherme Amado, da revista Época. 

De acordo com a reportagem, a conversa entre Lula e Haddad teria acontecido em dezembro do ano passado. Na ocasião, Haddad teria avaliado que, apesar de considerar o convite como uma “honra” talvez fosse melhor que uma chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente  tivesse como vice um nome indicado por outro partido do campo progressista. 

“Não sei se convém para ele. Para mim, seria honroso. Se pudesse ampliar a aliança para um nome de fora do PT, uma reedição da dobrada de 2002 (com José Alencar na vice, pelo então PL)… Há várias fórmulas”, disse Haddad à reportagem. 

A recuperação dos direitos políticos de Lula depende do julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente, que aponta uma suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgá-lo.  

O caso, que será julgado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não tem data marcada para ir ao plenário da Corte. 

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter