Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Deixando o Brasil, Ford destrói 900 unidades de KA e Ecosport (VÍDEO)

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de março de 2021

xxz
 
Foto: Uol | 23:03

Foram 900 unidades que ficaram inacabadas com o encerramento repentino das atividades em Camaçari. Vários equipamentos e máquinas estão sendo desmontados e retirados da fábrica.

A montadora ainda busca definir o que será feito com as  fábricas de Camaçari e Taubaté. O governo da Bahia chegou a divulgar sondagens de potenciais interessado, entre eles marcas chinesas, indianas, sul-coreanas e japonesas.

Enquanto isso, a Ford se prepara para mudar sua atuação no Brasil, transformando-se em mera importadora. Ka e Ecosport, que saíram de linha, já começam a desaparecer das concessionárias e a marca norte-americana deve apresentar em breve seu novo produto no Brasil: o SUV Bronco Sport, vindo do México.

As mudanças já fizeram despencar as vendas da Ford nos primeiros meses do ano. A marca viu sua participação no mercado cair de 7,15% para 5% – distribuidores acreditam que chegará a 1,4% com a nova política da empresa. Já o Ka, que sempre figurava entre os cinco carros mais vendidos do país, ocupou apenas a 30ª posição em fevereiro, segundo dados da Fenabrave.

 

Galeria de Imagens