Anadia/AL

25 de outubro de 2021

Anadia/AL, 25 de outubro de 2021

Corinthians acerta pagamentos e encerra pendências salariais com elenco

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz

A diretoria do Corinthians quitou nesta segunda-feira as últimas pendências salariais que tem com o elenco de jogadores.

Na última semana, antes do duelo contra a Ponte Preta, parte dos valores em atraso já havia sido paga aos atletas. Tudo foi zerado nesta segunda-feira, incluindo o salário referente a fevereiro.

Por conta de problemas com o fluxo de caixa, o Timão não havia pago o salário de janeiro no início do mês passado. Em entrevista ao ge, o diretor Roberto de Andrade havia confirmado o valor em aberto.

– Temos o salário que venceu dia 6 ou 7 de fevereiro que a gente está tentando quitar até o fim dessa semana agora. Estou sendo honesto contigo, é algo que a gente fala no dia a dia. Com todo jogador que a gente conversa, eu explico. Por isso, todos entendem. É uma situação hiper desagradável. Mas estamos correndo atrás e vamos solucionar o mais rápido possível – afirmou no último dia 24.

O salário de fevereiro deveria ter sido pago na sexta-feira, no quinto dia útil. O clube deve ainda valores relativos às férias e décimo terceiro salário de 2020. Procurada, a assessoria de imprensa do clube não quis detalhar a situação, mas pessoas próximas aos jogadores confirmaram os acertos.

O Timão iniciou 2021 com uma folha salarial próxima R$ 12 milhões no time profissional. Além de não investir em reforços e apostar na base, a meta da diretoria de futebol é abaixar os gastos mensais.

Até o momento, seis jogadores já deixaram o elenco: Walter, Jonathan Cafú, Éderson, Davó e Madson, por empréstimo, e Marllon, que rescindiu contrato. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Everaldo também não ficarão, mas ainda analisam propostas.

Fonte: GE Esporte 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter