Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Globo, Band, TNT e Disney disputam direitos de transmissão do Italiano

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz
Lukaku e Ibrahimovic se estranharam em Inter x Milan: Campeonato Italiano está em leilão por direitos de TVImagem: Claudio Villa – Inter/Inter via Getty Images | Gabriel Vaquer | 18:33

A Série A da Itália decidiu fazer uma segunda rodada de negociações pela falta de boas propostas pelos direitos de transmissão de televisão no Brasil. As empresas interessadas têm até esta quarta-feira (10) para enviar propostas aprimoradas e detalhadas sobre os planos para o mercado brasileiro. O contrato disputado vale por três temporadas – de 2021/2022 e 2023/2024. Disney, TNT Sports, Globo e Band estão entre as interessadas.

A coluna apurou que a situação não vale apenas para o Brasil. A Série A ficou incomodada com o valor abaixo oferecido também por agências e grupos de comunicação em todo o mundo. A ideia é arrecadar com a venda de direitos internacionais cerca de 500 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões na cotação atual)

No Brasil, a Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, vê o Italiano como um retorno importante para reforçar a sua programação esportiva neste momento. As atuais exibidoras da competição – TNT Sports, Globo e Band – também se mostraram interessadas em continuar com as transmissões. No entanto, todas elas estão cautelosas em relação aos valores.

O mercado brasileiro não ficará totalmente sem transmissões se nenhum acordo for fechado. A Rai já pagou 4 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) por temporada por um pacote global separado de direitos no idioma italiano, cobrindo três partidas por semana. Os jogos são transmitidos em seu canal internacional de entretenimento geral, Rai Italia. O acordo vale para o Brasil, onde a Rai está nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Junto com o Campeonato Italiano em si por três temporadas, a licitação também inclui direitos de transmissão da competição eliminatória do país, a Copa da Itália, e da Supercopa da Itália, o confronto que coloca o campeão da liga e da Copa.

Fonte: Gabriel Vaquer / Uol 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter