Vacinação de idosos – Foto: Secom Maceió – 13:59

Após o início da vacinação de idosos com 78 anos ou mais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (09), que a vacinação de idosos a partir de 77 anos começará nesta quarta-feira (10), na capital.

“Doses de esperança! Amanhã vamos começar a aplicar a vacina contra o Coronavírus em idosos a partir de 77 anos. Estamos correndo contra o tempo para imunizar o máximo de pessoas e preservar a saúde dos maceioenses. Contem com meu esforço nessa luta, é prioridade”, escreveu o prefeito em post no Twitter.

De acordo com as informações, a vacinação será das 10h às 16h, no drive-thru do Jaraguá e nos pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras).

Do total de doses recebidas, 2870 foram destinadas para idosos a partir dos 78 anos, enquanto 1.590 serão voltadas para trabalhadores de saúde. A vacinação nos quatro pontos é destinada exclusivamente para os idosos. Os trabalhadores de saúde estão sendo vacinados nos seus locais de trabalho.

Ainda segundo as informações, os idosos acamados com 77 anos ou mais também serão vacinados. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3312-5589 ou e-mail acamados78mais@sms.maceio.al.gov.br. Para ser validado, é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Fonte: Cada Minuto