Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

Tribunal da Itália entende que Robinho mostrou “desprezo” por vítima de estupro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ty

*Reprodução

A Corte de Apelação de Milão divulgou as motivações da sentença de segundo grau do caso do Robinho, entre as quais afirma que o jogador e os amigos demonstraram “desprezo” pela vítima do estupro coletivo.

A decisão de condenação do atacante a nove anos de prisão foi divulgada em 10 de dezembro, mas a íntegra só veio a público nesta terça-feira (9/3). Os juízes constaram que Robinho e seus “cúmplices” manifestaram “particular desprezo” em relação à vítima, que foi “brutalmente humilhada”, e tentaram “desviar o inquérito oferecendo aos investigadores uma versão falsa dos fatos e previamente combinada”.

Durante o julgamento em segundo grau, a defesa do jogador mostrou imagens retiradas das redes sociais para justificar que a vítima costumava consumir bebidas alcóolicas e questionou as condições psíquicas da jovem. Porém, esses argumentos foram desconsiderados pelo tribunal.

“O quadro probatório ilustrado demonstra de modo inequívoco o estado de total inconsciência da pessoa ofendida”, dizem as motivações da sentença da Corte de Apelação de Milão. Agora, após a Robinho pode recorrer à Corte de Cassação, o tribunal supremo da Itália.

Fonte: Metrópoles 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter