Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Confira como votaram deputados alagoanos na PEC do auxílio emergencial

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ui

*Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (09), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial 186/2019, que viabiliza a retomada do auxílio emergencial e prevê medidas que serão adotadas em caso do descumprimento do teto de gastos da União.

Confira abaixo como votaram os deputados alagoanos no primeiro turno:

Arthur Lira: Sim

Isnaldo Bulhões: Sim

Marx Beltrão: Sim

Nivaldo Albuquerque: Sim

Paulão: Não

Pedro Vilela: Sim

Sérgio Toledo: Sim

Severino Pessoa: Não votou

Tereza Nelma: Não

O texto da PEC não estabelece valores, duração ou condições para o novo auxílio emergencial e estipula limite para os gastos fora do teto, no valor de R$ 44 bilhões, para custeio do novo auxílio. Ao todo, foram 341 votos a favor, 121 contrários e dez abstenções.

A proposta também fala sobre o congelamento do salário de servidores quando houver comprometimento das finanças de União, estados e municípios.

A deputada Tereza Nelma usou as redes sociais para falar mais sobre seu voto. “É preocupante estarmos em uma pandemia de proporções cruéis e termos na pauta essa PEC emergencial, que castiga o serviço público, corta recursos de áreas prioritárias e quer reduzir o teto do auxílio emergencial”, disse na publicação, reforçando seu voto contrário à proposta.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter