Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Lula pode se colocar na liderança da união nacional

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz
(Foto: Ricardo Stuckert) | 10:05

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falará a toda a imprensa brasileira e internacional nesta quarta-feira (10) às 11h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Será o primeiro pronunciamento de Lula depois de recuperados seus direitos políticos com a anulação dos processos da Lava Jato. Líderes do PT adiantam que ele poderá adotar um discurso de união nacional, segundo a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A possível candidatura de Lula à Presidência em 2022 será um dos temas centrais do encontro, assim como a repercussão da decisão do STF e a crise da pandemia e do governo Bolsonaro.

A TV 247 transmitirá a coletiva ao vivo, no horário do programa Giro das 11. O jornalista Rodrigo Viana participará da coletiva representando o Brasil 247. Será uma entrevista coletiva presencial, com todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

O ministro Edson Fachin, do STF, anulou nesta segunda-feira ( 8) todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela juíza Gabriela Hardt no âmbito da Operação Lava Jato.

Ele concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula –o do triplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

Na decisão, Fachin declara a “nulidade” dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula.

O habeas corpus agora contemplado por Fachin foi apresentado pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins em 3 de novembro de 2020.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter