Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Municípios da Região Norte registram novas mortes pela Covid-19 e endurecem medidas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xxz

 Porto Calvo endurece medidas contra a Covid-19 (Foto: Ascom/Prefeitura) | 11:53

Enquanto o município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, confirmou a 19ª morte de um morador ocasionada por causa da Covid-19, óbito também confirmado no Boletim da Secretaria de Estado da Saúde, desta terça-feira (9), a prefeitura municipal informou que vai fazer uma parceria com a Polícia Militar para fiscalizar o decreto municipal nº 07/2021. Entre as medidas que entraram em vigor nesta terça-feira estão a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas após as 17 horas, inclusive nos supermercados e conveniências.

No entanto, as medidas adotadas pela prefeita Eronita Sposito em relação ao comércio de bebidas e a proibição do som nas igrejas revoltaram os comerciantes e religiosos. Os comerciantes garantem que vão entrar na justiça, pois alegam que o município não entra com nenhuma contrapartida com o prejuízo. Já o vereador Roberto Malaquias da Silva (PSD) fez o projeto de lei nº 02/2021 que visa impedir o fechamento total de igrejas e os templos religiosos de qualquer culto em períodos de calamidade pública. A proposta que considera esses serviços essenciais ainda precisa passar pelas comissões e necessita ser aprovada no plenário.

Pelo decreto, bares, restaurantes, depósitos de bebidas e correlatos terão horário de funcionamento suspenso entre as 17h e as 6h do dia seguinte, durante a semana. Os supermercados ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas após as 17h. Já os trabalhos religiosos deverão ter sua conclusão no máximo até às 21h, sendo proibido o uso de som, além da proibição da permanência de pessoas nestes locais sem o uso de máscaras.

A fiscalização nos bares, supermercados e demais estabelecimentos será feita por meio da Vigilância Sanitária Municipal, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Polícia Militar.

Em Porto de Pedras teve início nesta terça-feira (9) a vacinação para o grupo prioritário de idosos com 78 anos de idade ou mais. A pessoa que se encaixa na idade prioritária deve procurar o Programa de Saúde da Família (PSF) para receber a primeira dose. De acordo com a prefeitura, o município já registrou cinco óbitos durante essa pandemia do novo coronavírus. O mais recente óbito confirmado tendo como causa a doença foi registrado no último domingo (7), sendo a vítima fatal uma mulher de 41 anos.

Fonte: Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter