Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Policiais cobram do Governo de Alagoas entrega de 15 novas viaturas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
POLICIAIS-COBRAM-DO-GOVERNO-ENTREGA-DE-15-NOVAS-VI0030314300-md

Por Hebert Borges – Foto: Ailton Cruz

Há mais de um mês, viaturas e armas que deveriam ser utilizadas em investigações e operações da Polícia Civil de Alagoas aguardam um espaço na agenda das autoridades do governo do Estado para que sejam entregues aos policiais civis de Alagoas. A data do evento já teria sido remarcada duas vezes.

Enquanto as autoridades não realizam o evento, que costumam usar para posar para selfies e realizar superproduções de marketing, os policiais que vão até à Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió, esbarram na negativa do órgão em entregar os equipamentos.

Ao todo, são quinze novas viaturas blindadas que estão todo esse tempo debaixo de sol e chuva no estacionamento da sede da PC-AL, prontas, mas sem autorização para uso. Além delas, trezentas pistolas estão no almoxarifado do órgão, e esperam somente um evento para que cheguem às mãos dos agentes de Segurança.

Os policiais que denunciaram a situação à Gazeta contam que o sentimento é de insatisfação, tendo em vista que o marketing político é realizado em detrimento até mesmo da Segurança Pública.

Há mais de um mês o alagoano viu o marketing realizado pelo governo do Estado ao entregar equipamentos semelhantes à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Além das selfies, vídeos e muitos posts em redes sociais, as viaturas desfilaram pelas ruas da cidade.

Os policiais ouvidos pela Gazeta contam que a situação é de desvalorização, e que o órgão parece não ser a prioridade do Estado. Eles contam que essas ações parecem que são intencionais.

Os agentes da Segurança contam que essa desvalorização fortalece a impunidade, pois priva os trabalhadores da PC-AL de ter acesso a melhores condições de trabalho. Eles ponderam que é na investigação feita pela polícia civil que se apuram os crimes e os criminosos podem ser, de fato, apontados como tal.

A Gazeta questionou a Polícia Civil de Alagoas sobre a entrega dos equipamentos e aguarda um posicionamento do órgão.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter