Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Sem interesse em permanência e apontado como ‘negociável’, Hernane deve deixar Sport

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats ç

Por Yago Mendes Ana Beatriz Venceslau  – (Foto: Anderson Stevens/Sport).
O fim da linha para a relação entre Sport e o atacante Hernane Brocador parece estar próximo. Sem espaço no elenco rubro-negro, o jogador, que só relacionado para uma partida na atual temporada, mas não entrou em campo, foi comunicado que o clube não tem interesse em sua permanência e, por isso, ele estaria em uma lista de atletas “negociáveis”. 

Segundo apurou a equipe do Diario de Pernambuco junto a uma fonte relacionada ao clube leonino, o jogador foi avisado da atual situação pela diretoria leonina na semana passada e, desde então, vem procurando um novo clube para dar prosseguimento na sua carreira. 
Após breve passagem em 2015, quando foi reserva de André na Série A, Hernane retornou ao Leão ao longo da Primeira Divisão de 2018, onde mesmo marcando apenas dois gols em 16 partidas, acabou sendo um dos jogadores que permaneceu no clube para jogar a Segundona. No ano seguinte, foi um dos protagonistas rubro-negros no ano que marcou o último título pernambucano e o acesso à elite nacional.

 
Porém, em 2020, o atleta acabou não conseguindo repetir o desempenho apresentado em 2019 e acabou perdendo espaço. Se tornou reserva do atacante Elton ainda no Pernambucano, onde o Leão acabou disputando o quadrangular do rebaixamento. Com a chegada de Jair Ventura, o centroavante passou a alternar momentos entre a reserva e nem ser relacionado. Assim, muito criticado pela torcida, o atacante acabou caindo em um ostracismo na Ilha. 
 
Em três temporadas na segunda passagem com a camisa rubro-negra, o atacante disputou 99 jogos e marcou 32 gols. No ano passado, foram 38 partidas com apenas sete gols marcados. Sem Hernane, o Sport segue buscando reforços para o seu setor ofensivo. Os principais alvos do Leão no momento são as beiradas do ataque e um novo camisa 9, já que para a função o Rubro-negro tem contado apenas com Dalberto, que ainda precisa ser regularizado no BID, e o jovem Mikael, que vem sendo o titular e é o artilheiro do ano com dois gols em três jogos.  
 

A reportagem do Esportes DP ainda tentou entrar em contato com Hernane Brocador, através da sua assessoria de imprensa, mas foi informada de que “até resolver sua situação com o Sport, o jogador está optando por não dar entrevistas”.

Fonte: Diário de Pernambuco


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter