Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Após denúncia, IMA multa e embarga mineração irregular em Rio Largo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover (5)

Empreendimento funcionava sem licenciamento ambiental e comprometia Rio Mundaú. Foto: Divulgação / IMA-AL
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) multou e embargou uma extração irregular de areia no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira (12).

De acordo com o IMA, fiscais do órgão atenderam a uma denúncia anônima que relatava a existência da extração no local, comprometendo as margens do Rio Mundaú. 

Foi constatado que o empreendimento estava funcionando sem licença ambiental, infração considerada grave conforme a lei 6.787/06, acarretando multa e embargo. Após a constatação da infração ambiental, o empreendimento foi multado em R$ 34.670,59 e embargado até segunda ordem.

IMA Denuncie

O IMA ressaltou a importância das denúncias para o combate a infrações ambientais. O órgão destacou que o aplicativo IMA Denuncie é a principal fonte de denúncias para o órgão fazer o levantamento de alvos em todo o estado de Alagoas. O download é gratuito para Android e iOS, em suas respectivas lojas virtuais.

Na denúncia por meio do aplicativo, sempre anônima, o denunciante pode enviar a geolocalização, o ponto de referência e imagens, o que colabora de forma efetiva para que os fiscais realizem o atendimento da solicitação.

O funcionamento é simples e intuitivo, necessitando apenas incluir o tipo de crime ambiental, descrição, endereço e, se possível, imagens. O anonimato é garantido, pois não é necessário fornecer nenhum dado pessoal.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter