Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Norte é criado em Maragogi

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1

 Rio Camaragibe (foto Divulgação) | 10:16

O prefeito de Maragogi Sérgio Lira, seu vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos e demais participantes, definiram na tarde da última quarta-feira, 10, a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Região Norte, que será encarregado de propor as ações destinadas à gestão dos principais rios que percorrem os municípios da região. O Comitê de Bacia cumprirá um papel importante para discussão de propostas e encaminhamento de projetos de melhoria da qualidade das águas interiores, contribuindo para o uso racional e sustentável dos recursos hídricos. O atual secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Leonardo Lopes, foi eleito presidente do comitê, certificando a eficácia do município no requisito da gestão ambiental.

Foi através da resolução número 3, de setembro de 2020, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, que foi criado o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral Norte. Os rios que fazem parte da bacia são os rios Santo Antônio, que deságua na Barra de Santo Antônio; o rio Camaragibe, na Barra de Camaragibe; o Tatuamunha, entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras; o Manguaba, entre Porto de Pedras e Japaratinga e os rios Salgado, Maragogi, dos Paus, Tabaiana, em Maragogi.

Outro importante comitê criado em Alagoas, foi o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica CELMM, criado em 28 de Dezembro de 2006, com 28 membros, uma área de 3.151 km 2, com 12 municípios. Os Municípios Integrantes da Bacia Hidrográfica são: Atalaia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Maribondo, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba. E os rios Integrantes da Bacia Hidrográfica são o Rio Sumaúma, Estivas, Remédio e Riacho do Silva.

Fonte: Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter