Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Empresários alagoanos poderão fazer empréstimos com juros zero, anuncia Governo do Estado

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover (1)

Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

O Governo de Alagoas anunciou nesta sexta-feira (14) um pacote de medidas para ajudar os empresários para enfrentar a crise financeira devido à suspensão das atividades com o aumento dos casos de Covid-19. Além dos bares e restaurantes, os micro e pequenos empresários também serão beneficiados.

 Na parte tributária, o secretário George Santoro anunciou ações de redução de tributos, que poderão dar um fôlego aos empresários, como a extinção do pagamento da substituição tributária para aquisição de alimentos (medida aplicada em definitivo), isenção do ICMS do Simples Nacional para o período de março a junho de 2021, isenção do ICMS da energia elétrica para o período de março a junho de 2021 e isenção do IPVA dos veículos das empresas do segmento de bares e restaurantes para o exercício de 2021. 

“Abrasel fez um pedido de redução da taxa de juros, mas vamos conceder um empréstimo sem juros. No caso do MEI, ele poderá ir até a Desenvolve fazer um empréstimo de R$ 4 mil e se ele se manter adimplente, o Estado pagará a metade. No caso dos bares e restaurantes, eles podem fazer o empréstimo e terá custo zero”, explicou o governador.

Os empresários também contarão com uma linha de crédito especial, com aquisição de empréstimos a juros zero. 

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter