Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Fux reforça segurança de Fachin contra manifestantes

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1

Foto: Yahoo / Carolina Brígido | 16:31

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, informou nesta sexta-feira que determinou o reforço da segurança do ministro Edson Fachin e de seus familiares na última segunda-feira. A medida foi tomada logo depois da decisão de Fachin de anular processos e condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato. Ao longo desta semana, grupos de manifestantes fizeram protestos em frente à casa do ministro, em Curitiba.

“É inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais”, diz nota divulgada pela assessoria de imprensa do STF. “A Constituição e as leis asseguram a independência de todos os magistrados. E, no Estado Democrático de Direito, o questionamento às decisões devem se dar nas vias recursais próprias”, conclui o texto.

No Twitter, o ministro Gilmar Mendes demonstrou apoio a Fachin. “Toda solidariedade ao ministro Fachin e família. Decisões judiciais podem ser recorridas ou criticadas, mas nunca por meio do discurso de ódio e da pressão autoritária. Ameaças e perseguições não impedirão o STF de continuar a proteger os direitos fundamentais e a Constituição Federal de 1988”, escreveu Mendes.

Fonte: Yahoo 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter