Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Deputado estadual anti-vacina Sílvio Fávero morre de Covid-19 no Mato Grosso

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx1

Deputado Sílvio Fávero durante apresentação dos remédios contra a Covid-19 que não o livrou da morte (Reprodução) | 18:59

O deputado estadual Silvio Antônio Fávero (PSL-MT) morreu no início da tarde deste sábado (13/3), aos 54 anos, após complicações da Covid-19. De acordo com nota divulgada nas redes sociais do parlamentar, que estava internado desde quinta (11/3), “o quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando à infecção generalizada”.

Em fevereiro deste ano, Silvio Fávero apresentou um projeto de lei estadual “para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação”. Simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado compartilhava publicações do chefe do Executivo federal e saía em defesa de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19.

A assessoria do parlamento explicou que seu quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado ao quadro de infecção generalizada. s, segundo falam amigos e alguns familaires para pessoas mais ligadas ao deputado. faltam apenas protocolcos e procedimentos médicos – comuns em caso de paralização dos órgãos.

O deputado Eduardo Botelho (DEM), ex-presidente da Assembleia Legislativa, chegou a gravar um áudio e enviou a grupo de jornalistas garantindo que a morte de Fávero não estava confirmada.

NEGACIONISTA E CONTRA A VACINA
Conhecido pelo temperamento e declarações  intempestivas ao defender o presidente Jair Bolsonaro,  Silvio Fávero usou várias vezes a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar isolamento, uso da máscara e vacinação em massa.
 
Político bolsonarista, defensor da utilização de hidroxicloroquina no tratamento da pacientes com Covid-19, medicação sem qualquer eficácia para tratar a doença e sem comprovação e evidências científicas, ele até apresentou  projeto para defender que as pessoas não deveriam ser obrigadas a se vacinar.

Silvio Antonio Fávero era natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, pai de três filhos, filho do saudoso Seo Sebastião e de Dona Angélica, advogado, empresário, produtor rural, ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde e, atualmente, estava exercendo o primeiro mandato como deputado estadual.

Fonte: Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter