Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Capitania dos Portos de Alagoas encerra “Operação Verão 2020-2021”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx1

 (Foto: Adailson Calheiros/Arquivo Tribuna Hoje) | 00:22

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), encerrou a “Operação Verão 2020/2021 – Todos por uma Navegação Segura” no litoral e águas interiores do estado. Do fim de dezembro de 2020 ao início de março de 2021, foram inspecionadas 6.229 embarcações, que resultaram em 379 notificações e vinte e uma apreensões, bem como na abertura de um inquérito administrativo.

Durante o período, foram intensificadas as ações de inspeção naval e de conscientização, de modo a fiscalizar o tráfego aquaviário e conscientizar condutores e passageiros de embarcações sobre a importância das regras de segurança da navegação. As ações ocorreram em toda área de jurisdição da CPAL, incluindo a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo).

Em proveito das inspeções navais, os militares atuaram em prol da preservação do meio ambiente marítimo e lacustre, com destaque para as ações realizadas no “Dia de Combate ao Lixo no Mar”, que incluíram mutirões de limpeza, orientações previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar e distribuição de material educativo.

A CPAL e a AgPenedo permanecem cumprindo suas atribuições na garantia da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana no mar e águas interiores, e da prevenção à poluição hídrica provocada por embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio. A Capitania disponibiliza os telefones 185, para Emergências Marítimas e Fluviais, e (82) 3215-5800, para denúncias.

Fonte: Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter