Após a Balança de Pescadores da Garça Torta, localizada no litoral norte da capital, receber uma notificação de despejo com prazo até esta segunda-feira (15), o prefeito de Maceió, JHC, decidiu suspender a ordem.

Segundo a notificação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, recebida pela responsável Marival Nascimento, a balança teria irregularidades quanto ao lugar de morada e trabalho. De acordo com a intimação, a casa seria demolida após ser desocupada.

“Em plena pandemia, num momento em que os números de morte crescem descontroladamente, a Prefeitura de Maceió mobiliza equipes para despejar Marival e todo os pescadores e trabalhadores da Balança de Pescadores da Garça Torta, acusando-os de invasão de espaço público”, diz uma nota encaminhada ao prefeito.

Em uma de suas redes sociais, JHC disse estar atento ao caso e que determinou a suspensão do processo de retirada da casa de Marival.

“Vamos dialogar com os outros moradores e o Ministério Público Federal para solucionar de forma negociada a questão dessas ocupações”, afirmou.

Fonte: Cada Minuto