Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Pazuello alega problemas de saúde e pede para deixar ministério, diz jornal

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx1
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar o ministérioImagem: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo | 14:40

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que está com problemas de saúde e pediu para deixar o ministério. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Pazuello alegou que precisará de mais tempo para se reabilitar.

Ainda de acordo com o jornal, dois médicos cardiologistas são cotados para assumir a Saúde: Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Pazuello está pressionado no cargo por conta do ofício enviado ao Congresso sobre o calendário de imunização. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a cúpula do Legislativo crê que o ministro faltou com a verdade e vê justificativa para a demissão de Pazuello.

No ofício enviado à Câmara e ao Senado, o ministro negou mudanças e bancou as 38 milhões de doses previstas para março mesmo depois de reduzir o cronograma de vacinação em cinco oportunidades.

Mais um recorde na média diária de mortes por covid Ontem, o Brasil chegou a 15 dias seguidos com recordes da média diária de mortes por covid-19. Foram 1.824 óbitos por dia, na última semana, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados das secretarias estaduais de saúde. De acordo com os dados de ontem, foram notificadas 1.940 novas mortes em 24 horas, somando 277.216 desde o início da pandemia.

O país soma 11.439.250 casos confirmados de coronavírus, sendo 70.934 dos diagnósticos registrados entre anteontem e ontem. Isso não indica quando as mortes e casos de fato ocorreram, mas, sim, a data em que passaram a constar dos balanços oficiais.

Fonte: Uol 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter