Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Geração Cooperação atinge a marca de 600 artigos sobre o cooperativismo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx11

 (Imagem: Reprodução) | 17:32

Você já ouviu falar do Geração Cooperação? Ultraconectado com a autenticidade e criatividade dos jovens, Geração é uma plataforma coletiva de construção de conhecimento sobre o cooperativismo, que busca estabelecer um canal de comunicação com as novas gerações no ambiente em que elas passam a maior parte do seu tempo: a internet. O blog é uma das principais referências de conteúdo sobre o tema e acaba de atingir neste mês a marca de 600 artigos.

Com a proposta de oferecer conteúdo de qualidade às novas gerações, repletas de jovens hipercognitivos, capazes de viverem múltiplas realidades, presenciais e digitais, ao mesmo tempo, o Geração Cooperação busca mostrar aos jovens o pensamento moderno e sustentável desse modelo de negócio, que tem muito em comum com o seu dia a dia, caracterizado por um espírito colaborativo da cultura digital. E mais do que isso, a ideia é apresentar o movimento cooperativo como uma opção acessível para o momento da escolha profissional. Sim, o cooperativismo é um caminho que une desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.
Cooperativismo moderno

O Geração desmistifica o cooperativismo ortodoxo e pragmático que habita o pensamento de algumas pessoas. Rompe paradigmas de que o movimento está vinculado somente ao agronegócio. Aproxima o jovem da realidade a partir de entrevistas com profissionais, estudantes e gestores dos diferentes tipos de cooperativas. Tudo isso em constante diálogo com o público, através de seus espaços abertos à participação.

Interação nas redes sociais

Nossa plataforma é sua também, pois a essência do projeto é justamente a interação, o feedback. E para falar com você, nada melhor que o Geração estar presente nas redes sociais: Facebook, TwitterYouTube e Instagram. Por isso, você que vive conectado no mundo digital, nesse turbilhão de informações que são apresentadas a todo instante, que tem facilidade em produzir conteúdo, é criativo e gosta de contar e ouvir histórias: segue a gente lá, curte e deixa a tua opinião. Dialogamos, entendemos e agregamos. Somos avessos à polarização, compreendemos e respeitamos as diferenças.

GC em números

600 artigos publicados;
Mais de 700 mil visualizações no YouTube;
25 mil horas de exibição no YouTube;
Mais de 500 publicações no Instagram;
74.736 seguidores na página do Facebook;
788 tweets.

Fonte: Tribuna Hoje 

Portrait of young asian business analyst typing at modern computer sitting at her workplace in light office with statistics document beside her
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter