Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Campo Alegre fica em 1º lugar em Alagoas e top 10 no Brasil em Transparência Pública

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
DCIM100MEDIADJI_0050.JPG
Foto: Reprodução
A Controladoria Geral da União – CGU divulgou nesta segunda-feira, dia 15/03, o resultado da 2ª edição da Escala Brasil Transparente – EBT, que busca verificar o cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso á informação e de outros normativos sobre transparência pública.
 
Foram avaliados todos os estados brasileiros e municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, foram 691 entes federativos, universo que abrange quase 70% da população Brasileira.
 
Todas as localidades avaliadas receberam notas entre 0 e 10 pontos. Campo Alegre se destacou, mais uma vez, a nível nacional, considerando que entre os 691 municípios, ficou na 9ª posição, e atingido o 1° lugar no estado de Alagoas, com 9,95 pontos, ultrapassando a capital Maceió. O período avaliado foi de Abril a dezembro de 2020.
 
O município de Campo Alegre desde o início da gestão da ex-prefeita Pauline Pereira, vem empenhado em fomentar a transparência municipal, dedicando todos os esforços possíveis na missão de atender todos os requisitos legais e estar cada vez mais próximo da população e esse, sem dúvida, é um mais um grande marco deixado pela gestão e que continuará sendo prioridade nos próximos anos, pela gestão atual.
 
“A Transparência é uma obrigação de todos os Poderes. Temos a Lei de Acesso à Informação e o Portal da Transparência é uma obrigação, mas manter o padrão de ter uma nota tão alta assim não é fácil e exige uma série de esforços do Poder Público municipal, relatórios mensais de acompanhamento, integração de todas as secretarias, com colaboradores comprometidos em cumprir prazos contábeis e formais”, destacou Pauline Pereira.
 
“O que é muito importante salientarmos é o compromisso da atual Gestão de criar a rotina de monitoramento para acompanhar se todas as informações exigidas estão, de fato, no Portal da Transparência, através do controle interno. Isso é um requisito da administração, que valoriza e tem como prioridade a transparência de todos os atos públicos”, acrescentou.
 
O resultado é reflexo de uma série de ações traçadas para deixar toda população ciente e participativa do trabalho desenvolvido pela Prefeitura.
 
“Estamos satisfeitos por estarmos conseguindo realizar um Governo justo, transparente e humanizado, chegando com informações e ações nos 04 cantos”, finalizou a ex-prefeita.

 

Fonte: Blog Marcio José 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter