Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Em plena terceira onda da Covid-19, França detecta uma nova variante no noroeste do país

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats R

A nova variante “francesa” da Covid-19 foi detectada no hospital de Lannion, na região da Bretanha, noroeste do país. © google

Foi uma bióloga do hospital de Lannion que lançou o alerta ao detectar a nova variante em um foco de 79 casos de Covid-19 no local. Segundo Stéphane Mulliez, diretor da Agência Regional de Saúde da Bretanha, alguns pacientes, mesmo apresentando sintomas comuns da Covid-19, testaram negativo para a doença.
No entanto, após a realização de exames de sangue para detectar anticorpos e da análise de material recolhido mais profundamente nas vias respiratórias, essa nova variante foi descoberta em oito pacientes que faleceram após complicações relacionadas à Covid-19. Segundo Mulliez, todos as vítimas tinham idades avançadas e sofriam de “importantes comorbidades”.

As autoridades sanitárias ainda estão investigando os casos, enquanto tentam estabelecer todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes mortos. Amostras foram enviadas ao Instituto Pasteur para que a mutação seja analisada.

Por enquanto, a linhagem foi classificada como VUI (variant under investigation, variante sob investigação), categoria estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a Agência Regional de Saúde da Bretanha, até o momento, a linhagem não faz parte das mutações preocupantes, como a britânica, a sul-africana e a de Manaus.

Fonte: RFI


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter