Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

Fotógrafo do Estado de Minas é agredido e hostilizado por bolsonaristas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx11

(Foto: Reprodução) | 12:26

Os bolsonaristas protestavam em favor de Jair Bolsonaro (sem partido), contra o Supremo Tribunal Federal (STF), ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) e às medidas sanitárias de restrição adotadas na capital mineira desde o início de março para conter a pandemia de COVID-19. 

As agressões sofridas pelo repórter-fotógrafico constam em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec), no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital. A violência também foi registrada em fotos e vídeos.

Segundo reportagem do jornal Estado de Minas,  nas imagens, o profissional – que não será identificado por motivos de segurança –, aparece sendo empurrado e ofendido pelos manifestantes em frente ao 12º BI, quartel do Exército. O grupo tenta impedir que o jornalista filme e fotografe o ato, sob alegação de que ele é “comunista”. 

O profissional relata que levou pontapés na perna esquerda e golpes com um cabo de uma bandeira próximo ao rosto. “Tudo isso sem motivo algum. Fui à manifestação simplesmente para fazer o meu trabalho, que é reportar”, disse.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter