Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Governador do Espírito Santo anuncia lockdown por 14 dias

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx11
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (Foto: Reprodução) | 16:12

Entre as medidas anunciadas pelo governo estão o fechamento de clubes e academias; hotéis e pousadas devem funcionar com limite de 50% da capacidade, além da suspensão do passe escolar. 

Em entrevista coletiva, o governador Renato Casagrande disse que hospitais privados também pediram medidas restritivas para evitar o colapso. “Recebemos cartas dos hospitais privados pedindo medidas mais restritivas. Da mesma forma, os hospitais filantrópicos. É uma realidade de todos os hospitais”, afirmou o governador.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, o Espírito Santo está com 91% de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19. “Desde a quarta-feira passada tivemos aumentos intensos nas internações. Tivemos três dias com mais de 150 pacientes internados. Nesse momento, disparar essas medidas do risco extremo é proteger o sistema de saúde do colapso e diminuir a pressão hospitalar para garantir acesso a todos os atingidos pela Covid-19. Nesses 14 dias, o objetivo é interromper a cadeia de transmissão de forma abrupta.”

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter